Fotos para quê??
Compartilhe
Desde o dia em que decidi fazer da fotografia a minha profissão sou questionada inúmeras vezes sobre o "por quê". Nesses momentos vem exatamente a certeza de sempre adorar ouvir as histórias da minha família que muitas vezes eram contadas a partir de uma fotografia antiga.
Que sensação maravilhosa é essa que a fotografia proporciona de conhecer e reconhecer pessoas, lugares, poder "estar" de alguma forma num momento da vida de alguém ou reviver um instante da minha vida. Momentos em que sorri, chorei, dançei ou abraçei amigos que hoje já não posso mais abraçar.
Fotografias são pistas da nossa trajetória nesse mundo. Ela vai muito além do clique. Dura muito mais que as horas de uma festa ou um ensaio. É justamente quando o tempo passa que se tem a verdadeira noção do valor que ela tem. E é por ser fascinada nesse "poder" que a fotografia tem que eu escolhi ser fotógrafa. Porque fotografando eu tenho a chance de me conectar com pessoas, contar suas histórias, compartilhar sorrisos, perpetuar suas relações e sentimentos. Sem muitos padrões mas sempre com o toque do coração.
Por isso eu digo à você: Fotografe sua família, faça fotos da sua rotina, imprima suas fotos. Ah! E por favor, esteja nelas! Se fotografe, se permita ser fotografado. Contrate um bom profissional, alguém que tenha sensibilidade para fotografar você como de fato você é. No futuro, as pessoas não vão se importar com o cabelo que não estava arrumado, com o rasgo no sofá da sala, com o figurino caseiro ou a sua cara brava. No futuro, o que todo mundo vai querer saber mesmo é a história daquela pessoa que estava ali. As pessoas vão querer ver VOCÊ.
Pense nisso!